terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mesinha Pés "Palito"

Boa Noite Meninas!!!


Passando rapidinho para mostrar o que aprontei na casinha hj!!! Esses dias eu estive em uma loja de decoração e vi uma mesinha parecida c essa da primeira foto, mas os pés n eram pé palito...eram iguaizinhos a cabo de vassoura, vi o preço e achei caro...mas a ideia não saia da minha cabeça..pois tenho um cantinho aq mto transitável e se eu colocasse um aparador c quinas meu bebezinho bateria a cabeça, então pensei nessa mesinha igual a esta mas em meia lua! Eu ainda tinha um pedacinho de MDF de qdo fiz o home...mas como cortar alguma coisa redonda sem material?? Eis a questao..rsrrs...fui medindo de 6 em 6 cm p n perder o angulo, e pensei..para cortar é facil..só usar a makita...mas n deu a makita n faz curva, somente a tico-tico, mas n temos tico tico e foi no serrote mesmo...e c mta força de vontade...e ficou liiindona, ops n tão linda qto essa, mas pelo preço q me saiu de graça, valeu mto a pena...rsrsrr...vou mostrar o passo a passo...p vc se animarem...rsrsr





 Essa é a mesa a qual tirei a ideia.



 Marido tentou cortar c a makita, mas n deu certo, foi no serrote mesmooo!




 Ele foi seguindo meu risco.



 Deu um trabalhãooo.....pq o serrote trancava!



 As imperfeições tirei na lixa.



 Cabos de vassoura...cortei 3 da mesma medida



 Essa pontinha da rosca é a q é cortada p descarte..



 Ja pregado o suporte p fixação na parede! Estes pregos tampo c o tapa furo..



 Marido fez o bruto...e eu lixei p dar o acabamento necessário.



 Depois vai a fita borda p melhor acabamento.



 Coloquei os 3 pés...fixados em uma base p n precisar furar o meio do aparador, este foi colado embaixo do tampo.



 Quase prontinha.









 Envernizando os pés.




 Olha a diferença c o sem pintura...n quiz pintar de branco, pq ja tenho mta coisa branca, e os pés das minhas cadeiras são desta cor.




Fui colar a fita de borda, mas a cola contato tinha ressecado dentro da lata, então pintei a borda até eu comprar a cola novamente.




 Ja prontinho.



Resumindo...n gastei nada pq ja tinha tudo, masss...rsrsrs....amanha tenho q sair p comprar cabo p a vassoura e p o rôdo...mas faz parte né?!!! E aí gostaram??? Vão fazer???
Bjão da Danii

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um Cantinho para Costurar


Bom Dia Meninas!!!


Hoje vim mostrar para vcs um cantinho q fiz para costurar, senti a necessidade dele, porque cansei de carregar a máquina pela casa...rsrs...para quem não sabe eu costuro, costuro mto, desde coisas pequenas e delicadas como as famosas tildas, até cortinas, colchas, almofadas e por aí a fora...rsrsr! Fiz esse cantinho com mto amor, com cores suaves e delicadas, é um cantinho feito exatamente p mim, que vivo no meio de tantos homenzinhos..rs...Vou começar mostrando os detalhes:



Cestinha q a tempo eu queria, aí guardei alguns tecidinhos fofos.







Caneca da GG, é fake mas fez minha alegria. Nela guardei meus lápis.



 ...e c essa frase caiu exatamente bem nesse cantinho.



outro vasinho novo, p fazer jogo c a cestinha.



Mini regador, c coisinhas necessárias na hr da costura ou quase tudo necessário...rs



minhas Mailegs para trazer mais delicadeza a esse cantinho encantador.



Cabideirinho c a guirlanda fofíssima q eu fiz.



algumas coisinhas tildas aí junto.



Livros tilda, amo...



Manequim fofo.



Tilda costureira q n poderia faltar, ela q é a anfitriã desse lugarzinho.







mini penteadeira...



algumas coisinhas na prateleira.









Ainda na falta do espelho fiz este varalzinho. 




Penteadeira branquinha caiu como uma luva aí.




Visão geral...rs




A cadeirinha q migrou la da sala p cá.




Meninas para quem lembra minha decor de natal do ano passado, essa penteadeira eu tinha pintado de vermelho p o natal e tirado o espelho...cada coisa q eu faço q depois não acredito, pensa no trabalho p tirar aquela tinta vermelha...


Esse cantinho era o da tv c Sky no quarto, marido chegou em casa e n falou nada...disse apenas q eu usaria mais a maquina do q ele a tv...isso q é marido né meninas?!!!




Por hoje é isso..Volto em breve com mtas novidades aq na salinha!!! Gostaram me contem??

Bjao da Danii